domingo, 21 de março de 2010

Esconderijos involuntários

Existem apenas duas coisas que me desligam completamente do mundo: o mar e o céu. Não digo a escrita, porque escrever sempre me remete a algo que talvez eu queira esquecer, mas é uma forma de desabafo e alívio. O mar e o céu não são desabafos, são as duas maneiras que encontrei de fugir um pouco dos meus problemas, não de resolvê-los. E não é que eu goste de fugir dos problemas, de não ter uma resposta para eles, mas acontece tão involuntariamente que acaba se tornando um alívio e um descanso para mim.
Enfim, o mar é uma coisa tão linda, tão infinita que me encanta. Toda vez que vou à praia e entro nele, todas as minhas tristezas, alegrias, mágoas, angústias, tudo some. Tudo se torna apenas um pequeno ponto em meio àquela imensidão toda. Os problemas são finitos em meio àquela infinidade de água a minha volta. E acho que toda essa imensidão, toda infinidade serve pra realmente nos mostrar que existe algo muito maior do que os problemas, que nossos problemas são míseros pontos comparados aos problemas dos outros ou até mesmo à maravilha do mar. Fora que mergulhar é algo que nos purifica, é como se a água fosse feita para nos limpar, tirar tudo que há de ruim em nosso corpo, todas as lembranças que nos atormentam, mesmo que seja só por um breve momento. É como se tomássemos um banho purificador e nos curássemos de todas as dores naquele minuto em que estamos ali. É algo que, definitivamente, me tira da minha vida para me transportar para um mundo onde só há alegria e sorriso.
E o céu... Ai, o céu! Existe coisa mais bonita do que olhar pela janela e ver a lua cheia e aquela "multidão" de estrelas a olhar para você? Sou maravilhada pelo céu. Várias noites, vou até minha janela e fico parada, olhando para as estrelas, conversando com as estrelas e procurando nelas algum sentido para continuar, ou apenas procurando respostas. A Lua me tira do meu estado normal de tal forma que passo a venerar o céu e, às vezes, acho neles as minhas respostas. O céu me faz acreditar que há alguém acima de nós, olhando por nós. O céu é minha ligação mais intensa com Deus, faz com que eu pense que Ele está realmente próximo a mim e me dará qualquer resposta que eu quiser. Já cansei de fazer pedidos às estrelas e tentar achar nelas algum motivo para viver, ou apenas um "por que estou aqui?". Acho que são muito mais do que coisinhas brilhantes no céu, acho que representam todos que já passaram por aqui, lutaram, foram felizes, fizeram pessoas felizes e morreram. É algo muito mais valioso e belo do que sequer podemos imaginar.
Com isso, convido vocês que estão lendo o primeiro texto em que falo diretamente de mim (deixando bem claro que todos eles tem um pouco de mim, mas são voltados a todos que sentem ou já sentiram o mesmo que eu), a experimentarem essa ligação tão próxima com o divino, com o grandioso. Experimente ir à praia sorridente e dar um mergulho, ou, em uma noite estrelada, olhar para o céu como quem não quer nada e talvez descobrir formas nas estrelas. Revigora, purifica. É bom para todos os tipos de pessoas! E, um dia, se puder, arranje um lugar bem lindo, deite na grama e fique olhando atenciosamente para o céu. Mas, quando o fizer, não esqueça de me chamar!

4 comentários:

  1. Esse texto foi feito pra mim, só pode! Sério cara, é exatamente assim que eu me sinto em todas essas situações! "não ficou muito bom não..." É um pedido de morte né? Caara, n tem como um texto seu n ficar bom! As estrelas, a luua, o maaaaaar, aaaai aninha, você é uma genia! sério, amo você, seus textos! você é mara! E para de se achar, ok? HAUAHUAHAUHAUAH, você pode! ;D beijooos sua leitora mais babona!

    ResponderExcluir
  2. /\ vou te dar um soco, elisa! HAHAHAHAHA beijos, A maior fã DE VERDADE :D

    ResponderExcluir
  3. Filha,
    Agradeço a Deus por este dom maravilhoso que você tem. A tua intimidade/cumplicidade com as palavras é de uma beleza infinita, te vejo por inteira em cada uma delas. Parabéns, te amo muito.

    ResponderExcluir
  4. /\ OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOWN QUE LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDA *-* amo a tia claudia, cara. hahaha. - m

    ResponderExcluir