segunda-feira, 10 de maio de 2010

Amor mais puro

"Querida mãe,
Gostaria, primeiramente, de desculpar-me por todas as vezes que não arrumei meu quarto, que não fui para o banho na hora certa, que não estudei, que deixei de te dar boa noite, que chutei a sua barriga quando era apenas um feto, gostaria de desculpar-me por todas as vezes que não te obedeci, que te respondi, enfim, todas as vezes que falhei contigo como filha.
Queria também dizer-te que te admiro por tudo que você já fez por mim: por você ter me carregado nove meses na barriga, por você ter me ensinado a falar e a andar, por você ter me ajudado a construir meu caráter, por me dizer o que é certo e errado, por me entender, por estar sempre comigo... Nunca me esquecerei das noites em que ficamos conversando até a madrugada, dos segredos que já trocamos, das fofocas, dos risos e, principalmente dos choros.
Mãe, foi sempre você que esteve lá para mim. É sempre você que está lá pra mim. É você que acorda no meio da noite quando pressente que eu não estou bem, é você que fica comigo, me mimando, quando estou doente. E é só você que sabe exatamente o que eu sinto.
É pra você que eu conto tudo, mãe, você é a pessoa em que eu mais confio.
Por isso, gostaria de falar-te pela trigésima vez que você é o meu exemplo de vida, o meu espelho e que eu não me canso de te amar exageradamente.
Estarei com você daqui até a eternidade e desejo que nosso laço nunca se desmanche.
Eu te amo mais que tudo nesse mundo.
Um beijo."

Ontem, o padre disse: "Só quem tem mãe, sabe o que é ter uma mãe." Pode parecer um pouco redundante essa frase, mas é exatamente isso, só quem as tem, sabe como elas são. Estão sempre dispostas a largar tudo para nos ver felizes, sabem exatamente quando vai chover (mesmo que tenha um sol enorme pintado no céu), sabem quando estamos tristes e sempre tentam nos entender. Mãe é tudo. Por isso, apenas um só dia para elas ainda parece pouco. Dia das mães é o ano inteiro, porque é o ano inteiro que elas querem o melhor para nós. E é o ano inteiro que nós reclamamos que elas pegam demais no nosso pé, quando, na verdade, só querem nos proteger, porque nós seremos eternamente os bebês delas. Elas sabem o que é bom e o que é ruim, mas às vezes não acham a forma certa de nos mostrar e acabam sendo chatas para nós.
Não, mães nunca tem a intenção de serem chatas.
Mães são mães e, só de ser mãe, já é um sinônimo de amor. O amor mais puro, mais lindo e mais protetor que existe. E, nós podemos reclamar delas o quanto for, mas, quando crescermos, seremos exatamente iguais a elas.
Mães são capazes de abandonar a sua felicidade pela nossa. Não existe maior amor que isso. E, uma notícia boa para todos nós, esse amor não se esgota, não se acaba nunca.
(...)
Essa é uma homenagem atrasada a todas as mães, não só em função do dia das mães ontem, mas também porque eu achei que essa era a melhor data pra expressar o meu amor imenso pela minha mãe. Que, nem nas palavras mais imensas, ele há de caber.
Espero que todas as mães desse muito tenham tido um dia ótimo ontem e que tenham dias maravilhosos pela frente.
Em nome de todos os filhos do mundo: obrigada por nos amarem tanto.

4 comentários:

  1. Te amo muito....!
    Eu agradeço o privilégio de viver este amor intenso, absoluto. A fonte só pode ser o próprio DEUS.

    ResponderExcluir
  2. tem que postar mais! hahaha tá lindo ninha, você e sua mãe são maravilhosas :)

    ResponderExcluir
  3. você é maravilhosa, nunca deixe de escrever, nunca mesmo. nunca deixe de fazer o que você realmente ama, e continue do jeitinho que você é,linda.

    ResponderExcluir