terça-feira, 15 de junho de 2010

Ê Brasil!

Clima de Copa do Mundo, ? E faz tanto tempo que eu não escrevo... Mas tudo bem, não falarei sobre minha falta de inspiração agora.
Eu estava com saudades de postar e aproveitando o dia de hoje, decidi fazê-lo.
Algumas horas antes do jogo, o nervosismo me dominava por inteiro. Eu pintei as unhas, coloquei minha nova blusa do Brasil e fiquei apreensiva esperando o jogo começar. Durante o jogo, me decepcionei um pouco. Ao final do primeiro tempo, 0x0, eu não estava tão animada assim. Queria muito ver o meu Brasil jogar do jeito que joga normalmente. Aquele não era o Brasil que eu queria na Copa. E acho que, na visão de muitos brasileiros - ou pelo menos dos que estavam comigo -, aquela, definitivamente, não era a nossa amada Seleção Brasileira. Quando começou o segundo tempo, eu não prestei muita atenção, mas logo aos nove minutos, se não me engano, houve uma falta na entrada da área e acho que isso foi uma esperança para os milhares de brasileiros que estavam assistindo ao jogo. Mas a bola foi para fora... ou o goleiro defendeu, não me lembro bem. Só sei que nessa hora meu coração já batia sufocado e acelerado pois eu precisava ver um gol.
E depois de um bom tempo... o gol finalmente saiu! E pude ouvir, na rua, o som das vuvuzelas, cornetas e afins, pude ver as bandeiras balançando e a agitação de todos me contagiou. Me animei de novo. Mais um gol. Mais animação e, definitivamente, uma esperança de goleada, como todos esperavam. (...) Gol da Coreia. Pois é... final de jogo. Confesso aqui que me decepcionei. Óbvio que fiquei feliz e gritei muito com a vitória, mas todos esperavam muito mais desse jogo. E eu pude perceber a decepção no rosto das pessoas nas ruas. As milhares de camisas verdes e amarelas não brilhavam tanto assim. E por mais que ainda houvesse um sorriso, o sorriso poderia ter sido mais largo e os olhos das pessoas demonstravam tudo isso.
Contudo, o meu patriotismo fanático falou mais alto, e eu fui obrigada a ficar extremamente feliz pela vitória apertada. Afinal de contas, o meu Brasil ganhou seu primeiro jogo na Copa. E que venham muitas outras vitórias para nós.
Boa sorte, Brasil! A busca ao hexa começa agora.

2 comentários:

  1. Salve a seleçããão! Rumo ao Hexa, é isso!
    beijo, e que bom que postou =)

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Aninha, todos se decepcionaram mas esse só foi o primeiro jogo,a primeira vitoria de muitas =)
    Vamos combinar de ver algum jogo juntas com o pessoal! beeijao saudades!

    obs:Seu blog continua lindo como sempre! ;*

    ResponderExcluir