terça-feira, 13 de julho de 2010

"Faz tanto frio...

Faz tanto tempo que no meu mundo algo se perdeu."


Não sei bem dizer o que é.
Parece meio contraditório depois de um texto tão feliz postar algo como uma perda. E é mesmo... Mas fazer o que? A felicidade é temporária. E, aquela minha, durou apenas um dia.
Porque, na verdade, estou perdida há um tempo.
E hoje, um texto lindo que eu li, me fez relembrar isso... Por esse motivo, estou aqui hoje. Mais um texto escreverei, não só pra mim, não só como forma de desabafo, mas para ser motivo de pensamento. Para que se possa lê-lo e tirar proveito, mesmo que seja um pensamento triste.
Lá vai:

Às vezes, falta-nos algo e isso é um pouco imperceptível. Ou, às vezes, é perceptível demais e por isso não sabemos o que fazer.
Sinto muito, mas não terei a resposta para isso...
Acredito que todos já tenham ficado algum tempo sem gostar ou amar alguém. Não que isso seja ruim, dedicar um tempo para nós mesmos é bom e faz bem para o corpo e para a alma. Se descobrir é tudo de bom.
Mas sei que algumas pessoas gostam de enlouquecer por causa do amor. Não enlouquecer propriamente dito, não se perder de si mesma, mas sentir aquilo... Sabe, aquilo... pernas bambas, borboletas no estômago. Aquela sensação que pode até ser privilégio para poucos, mas os poucos que a tem, não querem perdê-la.
Já ouvimos tantas vezes histórias de pessoas que não querem se "desapaixonar", mesmo sofrendo. E por que não? Porque, se não amamos, se não sofremos, se não somos felizes, sentimos o que? Nada...
E esse "nada", traz um vazio sem tamanho. E é por causa desse vazio, desse senso de realidade demasiado que a falta de amor nos traz que nos sentimos só. A solidão é só culpa da falta de loucura que nos cerca quando não amamos, quando não nos apaixonamos ou, simplesmente, quando não gostamos de alguém ou de alguma coisa.
Porque, por mais que soframos com o amor, por mais que isso nos traga dor, não nos traz o "nada". A dor normalmente carrega consigo a felicidade que virá depois. O nada nos traz o que? Nada... Vazio. E essa falta de qualquer coisa consome.
E talvez enlouqueça também.
Mas não enlouquece igual ao amor. É uma loucura ruim.
O amor é a loucura mais bonita e mais irracional do mundo. As saudades, dores, amores platônicos fazem parte. Porém a parte mais legal é a felicidade que isso proporciona e a sensação de nos sentirmos completos.
Amar, com todas as vantagens e desvantagens, é melhor do que não sentir...nada. E a vida fica muito mais divertida com uma dose de loucura. Loucura boa. Loucura que também pode ser sensata, também pode ter sanidade. Uma loucura que, depois de todas as dores, só proporcionará felicidade.
Um conselho? Ame...mas não ame pouco não. Ame muito.
Não te faltará nada.

(baseado, ou melhor, inspirado no texto "Entre a 'dor' e o 'nada', o que você prefere?" de Rosana Braga)

3 comentários:

  1. Os textos que você escreve com o 'sentimento' são os seus textos mais 'belos' tipo esse. E belo é diferente de bonito, hauhauahuahauha. aula de artes. só não é o tal bonito porque não é feliz. mas sério, vc escreve realmente muito bem e sabe se expressar mt bem!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. não posso ler um texto feliz que já vem um triste logo em cima hahahaha. é amiga, tem coisas que nunca mudam. tipo a minha paixão pelos seus textos! te amo muito, -mf.

    ResponderExcluir
  3. adorei, amiga. e é normal, momentos de felicidade, momentos de desânimo... mas não importa, você escreve bem de qualquer jeito, com qualquer ânimo (: essas suas amigas são tãaaao corujas :D te amo demais, beijos

    ResponderExcluir