segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ele foi embora.

Mas não no sentido literal de "ir embora", não como se nunca mais fosse voltar. Mesmo assim, ele foi embora. Pode não ter sido sem dar explicação, porém a tristeza se fez presente. Ela sabia desde o início que iria ser assim: um dia ele iria embora. Assim como, no outro dia, ela iria embora também. O que ela não imaginava era que essa fato ocorreria tão cedo, parecia tão pouco tempo pra ele deixá-la, parecia que não havia tido tempo o suficiente para nada, apenas para se apaixonarem.
Apenas uma certeza restou: o amor que os dois nutriam um pelo outro. E isso foi o bastante para que ela esperasse seu retorno; para que ela contasse os dias, as horas, os segundos para vê-lo novamente; para que ela sonhasse com ele todos os dias; e, mais ainda, para que confiasse nele durante todo o tempo que passariam distantes.
Ela sabia que a saudade viria, mas não que seria com tanta força. A cada dia mais passou a desejá-lo ao seu lado, a ver seu sorriso, a ouvir sua voz, a sentir o seu perfume. E, por mais que algumas dessas coisas fossem possíveis devido a tecnologia, não bastava. Nunca bastaria. Nada substituiria seu toque, seu abraço, seus carinhos... Ela sabia que iria ter que suportar muita coisa, mas às vezes se pegava pensando "por que tudo tem que ser assim?", aí percebia que estava dramatizando demais, já que, pelo menos, havia encontrado o amor da sua vida.
Uma das únicas coisas que ela tinha certeza era de que ele era o amor da sua vida e isso não requeria nem explicação. Simplesmente tinha acontecido e a certeza de que eles teriam uma longa jornada juntos pela frente só era mais uma prova do amor dos dois.
Às vezes ela sentia vontade de largar tudo e correr ao seu encontro, porém sempre tinha algo que a impedia. Ela não podia abandonar tudo e juntar-se a ele, não era justo. E nem era possível. Existiam vezes em que ela se achava egoísta por estar chateada por tão pouco enquanto tanta gente precisava de mais.
Também tinham momentos em que os dois eram colocados à prova, algo como uma experiência para ver se o amor deles resistiria, e eles eram obrigados a passar dias sem se falar por uma simples falta de crédito ou problema no telefone. A partir daí, surgiam dúvidas nela, como "será que isso não está cansando? Será que é mesmo para acontecer?", mas depois de um segundo vinha a resposta: sim, isso é mesmo para acontecer. Se não fosse, ele não tinha aparecido e muito menos a feito feliz.
Passaram-se quase três meses e, dia após dia, a saudade aumentava, porém ela sabia que isso era apenas consequência da distância - que não interferia em nada no que os dois sentiam. Ela viveu momentos tristes em que as saudades foram maior do que ela achava que podia suportar. Mas suportou. Suportou porque o amava com todas as forças. E era feliz só pelo fato de amá-lo. A distância, as saudades e tudo que, alguma vez, os fizeram tristes, existiam apenas pelo fato de se amarem demasiadamente.
Portanto, enquanto não se viam, esse amor bastava. Bastava para dizer-lhes que não seriam capazes de deixar um ao outro. Nunca.

2 comentários:

  1. oooown o amor de vocês é liiiindo! Felicidades ao casal XD

    ResponderExcluir
  2. Três meses hoje, né? hauahauhauhauha! aaah amiga, que lindoooos *-*

    ResponderExcluir