quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Olhos azuis

"Aqueles olhos me encaravam como se quisessem me descobrir, despindo-me lentamente. E eu não sentia vergonha alguma: queria ser desvendada por eles.
- O que foi? – perguntei-lhe, sorrindo mais do que o momento permitia.
- Nada... Gosto apenas de te ver – ele suspirou, constrangido, antes de continuar – Gosto de ter observar; ver cada reação que você tem aos meus olhares, ao meu sorriso. Não te olho somente porque você é linda. É apenas porque amo o jeito que você levanta as sobrancelhas, tentando adivinhar o que estou pensando; o jeito que você sorri ou quando leva as mãos à frente da boca para soltar uma gargalhada; o jeito que seus olhos brilham quando você me vê e como você ajeita os cabelos o tempo todo para que eu te elogie... São essas coisas que pra você podem não fazer a menor diferença, mas que me obrigam a agradecer todos os dias por enxergar e por poder sentir.
Eu não sabia o que dizer. Ele sempre fora fofo comigo, mas não tanto. Seus olhos azuis brilhavam mais do que o normal e esbanjavam uma sinceridade que eu desconhecia, mas estava amando conhecer. Ele ainda me observava, esperando uma resposta e eu levei minhas mãos até seu pescoço, abraçando-o e oferecendo-lhe meus lábios. Ele segurou em minha cintura e sussurrou, arrepiando-me:
- Quer saber o que estou pensando agora?
Eu assenti.
- Que você deveria saber que... – pausou, fitando-me por alguns segundos – eu amo você.
Beijou-me."

-
Esse post é dedicado a todos aqueles que sabem da minha paixão por olhos claros. E também àqueles que compartilham da mesma paixão.

4 comentários:

  1. Amiga amei! Muito fofinho e alegre esse texto! haha Você é mesmo super apaixonada por olhos claros, você e a Ale.

    ResponderExcluir
  2. que liiiiiiindo amiga! E eu entendo essa sua paixão, haha. Parabéns, ta lindo mesmo :)

    ResponderExcluir
  3. Owwwwn, eu adoro esses seus dialogos! Coisa mais fofa! =)

    ResponderExcluir
  4. Anitaaaaaa *-*

    AMEI! Todos os textos, claro, mas resolvi comentar nesse porque sou uma tarada por textos com diálogo; acho que você já percebeu hihi. Achei linda a forma como você descreveu por pequenos grandes gestos o sentimento presente na cena. Adoro informações implícitas dadas de forma delicada,quase que intuídas pelo leitor. Nada descarado do tipo dizer eu te amo repetidamente, você é meu ar, meu tudo, minha vida... porque isso é lindo no começo, mas acaba por tornar-se cansativo e pragmático.. quase que uma obrigação com o passar do tempo. Amor é o que você descreveu: notar e amar os detalhes implícitos, as banalidade corriqueiras que ninguém mais vai reparar e tão pouco se encantar com elas. Nem sempre uma bênção, mas necessariamente lindo - tipo DyN que, por mais complicados e desencontrados, conseguem ser tão own kkk. E foi isso que você narrou de forma muito bem executada e, principalmente, natural. Acho que o segredo de todo escritor é transmitir grandes complexidades, como o mundo abstrato do sentir, com a maior naturalidade possível - porque sentir é complexo e concomitantemente natural; é assim que se conquista os melhores leitores, portanto: fazendo-os sentir você, sua escrita, sua obra e não apenas entendê-las... sentir as entrelinhas, os porquês, o que há por trás. E esse talento, meu bem, você tem! Vá ao encontro dele, unam-se e continuem concretizando pequenas ou grandes ordenações de palavras com significados maravilhosos... e me dê um exemplar dedicado quando o fizer hahaha. Beijo de cerejaaaaaa s2

    ResponderExcluir