sábado, 18 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010

Refletir sobre o que passou é um dos melhores jeitos de se descobrir. Quer dizer, há aquele famoso ditado que "quem vive de passado é museu". De fato, se for levar em consideração sempre as coisas ruins. Não é o caso agora... Além do mais, é bom tirar das situações mal resolvidas alguma lição (ela sempre existe!).

Começando pelo começo mesmo, dia primeiro de Janeiro. Reveillon maravilhoso, fogos maravilhosos, amigos maravilhosos e ele. Nos envolvemos, me apaixonei e achava que era recíproco. Não era. Me ferrei. Decidi esquecer. Fiz o blog, que foi a fuga para todos os meus problemas. Alcancei mais gente do que eu pretendia. Comentários lindos, pessoas lindas e mais e mais vontade de continuar. Lutando para esquecer, fazendo textos e mais textos. Aulas, amigos. Me afastei de uns, encontrei outros. E esses outros não substituíram aqueles, mas foram uma grande parte do meu ano. O blog estava bombando e eu fazia o que eu mais amava no mundo. Esqueci. Me cansei de esquecer. Provas, primeiro ano, tudo novo. Me dei mal em física e em matemática. Férias. Fiquei quatro meses sem gostar de ninguém e surtei. Tive a festa de quinze anos mais maravilhosa do mundo. Chorei horrores, ri horrores. Festas, amigos, danças. Vontade de viajar. Sem viagem. Meio de Julho, conheci alguém. Me apaixonei, fui correspondida. Não desgrudei mais (e nem pretendo). Comecei a abandonar o blog lentamente e me culpava cada vez mais por isso. Saudades me consumindo. Tentei conciliar saudades e colégio, tarefa difícil. Me esforcei muito para passar em matemática. Saudades me consumindo. Meu tio faleceu. Tristeza, carência e mais saudades. Passei em matemática e em física. Passei direto. Férias. Aproveitei meu tempo para fazer mais textos. Consegui. Escrevo mais, aproveito mais a minha casa, minha irmã e minha mãe. Ahhh, esqueci de uma coisa: comecei a namorar. É. À distância mesmo, mas... o que importa? Textos, textos e mais textos e agora estou aqui.

É, foi o resumo do resumo do resumo. Mas estou feliz. Dois mil e dez não foi um ano muito bom, na verdade, mas deu pra aprender várias coisas. Me afastei de muita gente, conheci muita gente nova, resgatei amizades muito antigas... Não foi de todo ruim. Agradeço todos os dias por ter os amigos que tenho, pelo meu blog, pelo meu namorado lindo. E, principalmente, por existir, por poder sentir e viver todos os momentos e todas as emoções, porque, sem elas, isso tudo não existiria. Fico extremamente feliz por hoje ver 43 posts por aqui. E não vai parar por aí... Não vai. Esse blog me proporcionou o esquecimento, o alívio, a alegria e eu não seria capaz de abandoná-lo por nada. Obrigada a todos que me acompanharam até aqui e que continuarão me acompanhando. Não seria nada sem vocês.
E, por último, feliz Natal a todos. Ainda pretendo postar aqui antes do Ano Novo, mas, caso não dê, feliz Ano Novo. Que 2011 supere 2010 a cada dia e que seja um ano abençoado para todos.

Obrigada de novo.

4 comentários:

  1. Ai, se liga, já to até vendo o nome do livro..."Os posts de Ana Cristal" ou outro nome melhor haha O fato é que você, como eu disse, tem escrito cada vez mais e melhor! E isso daria um bom livro. XD
    Parabéns amiga! E feliz natal e ano novo pra você!
    Te amo amiga liinda! bjssssss

    ResponderExcluir
  2. que em 2011 tenham vários posts lindos e que a distância diminua, para não termos que vender balas! hahaha lov u, my ninha

    ResponderExcluir
  3. você é linda, amiga! resumo do resumo do resumo ;) suas fãs continuarão te acompanhando sempre. Eu, por exemplo, hihi. te amo muuuito, amiga.

    ResponderExcluir
  4. Aaaah sua fofa! Curti a retrospectiva hahahahaha

    ResponderExcluir