quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E que o pra sempre...

E o vento vai levando tudo embora...

Essa frase me fez refletir imensamente sobre o "para sempre". Na verdade, essa reflexão faz parte de mim há muito tempo. Demorou um pouco para perceber que essas duas palavras são usadas com sentidos completamente diferentes por cada pessoa. Elas podem significar cinquenta anos, um ano, seis meses, duas semanas ou apenas um dia. "Para sempre" é o que temos vontade de alcançar com determinada pessoa, mas é um tempo, na maioria das vezes, inalcançável.
Não que eu tenha dúvidas da eternidade do verdadeiro amor, seja de amizades ou da própria relação afetiva. Porém o termo é banalizado e ninguém consegue medi-lo verdadeiramente quando o diz. Algo só é para sempre quando é eterno. E para ser eterno precisa durar a vida inteira.

2 comentários:

  1. Aninha!! O seu texto com sempre, esta meio chatinho-not- isso é impossível!!! Eu adoro Legião, e é muito legal ele ter te inspirado!! Espero que te inspire mais vezes, eu acharia uma boa,e vc tbm, pq eu sei que vc gosta de postar, só que tem umas épocas que esse blog acumula umas poeirinhas entre as linhas, o que de maneira nenhuma tira o brilho dos seus textos, que serão lindos sempre!! Eu concordo plenamente com vc, mas não me expressaria tão bem quanto vc!! Espero que vc continue me surpreendendo, e escrevendo!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. absolument beau. je suis presqu'a pleurer. je t'aime.

    ResponderExcluir