terça-feira, 3 de abril de 2012

Lembranças

Eram aqueles momentos que sempre voltam. Que cismam em nos perturbar e nos tirar do eixo - se é que possuímos algum. E eram aqueles momentos felizes, que nos fazem arrepender de não os termos mais. Nunca eram tristezas que confirmavam ainda mais nossas escolhas.
O amor foi duradouro e passageiro. Esses dois extremos se interligaram de uma forma tão linda que foi muito mais intenso do que qualquer um pode perceber. Passageiro porque foi tão rápido que mal deu para sentir seu gosto; e duradouro porque, de certa forma, ainda persiste. Talvez mais forte que antes. Mas de todas as dúvidas, pode-se tirar uma certeza: foi amor. E é amor. Talvez sempre seja amor. E é isso que faz com que essas lembranças felizes voltem. O amor, puro e por si só, só vê a beleza. E a beleza está em todas as vezes que dissemos 'eu te amo'; em todas as vezes que nos olhamos com aquela intensidade que era típica do nosso amor; em todos os abraços em que era possível ver o amor, se olhasse de fora; em todos os beijos que nos tiraram do chão; em todos os carinhos, simples, mas que expressavam simplesmente tudo que gostaríamos de dizer.
E elas - as lembranças - vem e voltam. Às vezes ficam por mais tempo, às vezes invadem completamente e deixam-nos sem defesa. Às vezes são mais brandas, às vezes parecem furacões, que passam destruindo o pouco que fomos capazes de fixar depois de tudo. Elas nos fazem querer os momentos de volta e, ao mesmo tempo, querer que seja diferente. Nos atormentam. Mas também nos fazem perceber que é importante que vivamos tudo intensamente, pois, o que pensávamos que iria durar a vida toda, pode não durar nem um segundo.

9 comentários:

  1. Que lindo aninhaaaa, é seu? Seé é muito vc, se não é tbm hahahahhahaha!! Sério tem muito a ver com vc, com o seu momento, eu achei maravilhoso!! Irado!! Demorou um pouquinho demais pra postar né, mas ok!! Poste mais e mais.
    beijos Amie

    ResponderExcluir
  2. diretamente de petrolina haha vim aqui dizer q adoro seus textos e q to com saudades de vc amiga! Esse post tem mt haver com vc mesmo, fica bem! Beijos lii

    ResponderExcluir
  3. É meu sim, meu amorzinho! :) Obrigada a vocês duas SEMPRE pela força!

    ResponderExcluir
  4. Arrasou!! E o final foi o melhorrr!! Se tinhamos duvidas do que moviam seus textos.. hoje nao nos resta. Só mesmo sentimentos te fazem escreverr.... lindinha minha!!

    ResponderExcluir
  5. ameeeei, amiga! e concordo com a elisa chatinha, o final foi o melhor

    ResponderExcluir
  6. Amiga que liiiiiiiiiiiiiiiiido, verdade viu?! Tu escreve muuuuito bem princesinha!

    Hellen!

    ResponderExcluir
  7. Seu texto tá lindo, amiga! Estamos com você sempreeee :)

    ResponderExcluir
  8. AAAi amiiga, quase cholei! Sério!!!! O amor é muito lindo, acho que a gente deve sim ver tudo que puder, e o mas intensamente possível. Mas infelizmnete além de lindo é destrutivo, corrói a gente, mas td isso passa, garanto que passa. Acho que tem alguns amores que a gente nunca esquece, nunca para de amar. Mas outros vem e vão, e podem ser tão intensos quanto, e tb pode valer muito mais a pena.
    Como sempre não posso deixar de elogiar o texto, que está muito bem escrito. Parece que eu sinto tudo enquanto vou lendo!!

    ResponderExcluir
  9. como sempre lindo! seu talento é algo raro, ninha. a vida é assim, amiga. o que não é presente, é lembrança. e a gente continua seguindo em frente :) te amo!

    ResponderExcluir