quinta-feira, 14 de junho de 2012

A maré / Amar é...

Eu me encontrava sozinha e confesso que não era nem um pouco assustador. Tinha me acostumado com a falta, a ausência e consequente solidão. Em mim, crescia um desejo de que ele estivesse por perto e, assim, a solidão não largava-me. Restava apenas sonhar com o seu rosto, com aqueles olhos que me tiravam do chão, com o seu sorriso que me fazia mergulhar no desconhecido. Aquela maré na qual eu só era levada por ele... Aquele balanço, constante vem e vai, no qual ele lançava-me pois sabia que eu sempre iria. Independente de data, local ou horário, eu iria sempre que ele me pedisse para ir ou toda vez que ele me levasse sem saber. E iria sempre sorrindo, aquele sorriso que não cessava de sorrir. O coração acelerado que sempre me denunciava. Iria com todas as pistas para que ele pudesse desvendar aos poucos tudo que crescia dentro de mim e que eu mesma ainda não tinha descoberto.
Apesar de não saber responder para onde iríamos, se aceitássemos ir juntos, tinha certeza de que era lá que eu queria estar.

Fui retirada dos meus devaneios pelas insistentes batidas na porta. Odiava ser interrompida no meio de um sonho bom.
Abri a porta. Não pude evitar sorrir.
- Senti saudades... - revelou-me, adentrando a minha casa.
Demorei um tempo para assimilar suas palavras. Saudades de que?
Como se lesse meus pensamentos, respondeu-me:
- Senti saudades do que nunca aconteceu. Vim fazer acontecer. Tem espaço para mim na sua vida?
- Sempre existiu um canto especial só esperando você bater à porta.
Pegou as minhas mãos e puxou-me para o seu abraço, onde eu deveria estar todos os dias. Olhei-o no fundo dos olhos, eles brilhavam. Os meus brilhavam. Corações acelerados e mãos suando. A primeira declaração de muitas. O primeiro beijo de muitos beijos.

Desliguei-me do mundo.
Ou melhor, o mundo desligou-se de mim. De nós.

3 comentários:

  1. Amieeee, e amei muito, eu adoro a maneira como vc escreve tão vc, é a coisa mais linda, a qualidade mais maravilhosa do mundo. Esse poder que vc tem nas mãos de escrever tudo que vc sente, e deixar os outros de queixo caído. Eu sempre leio todos os seus textos, e mesmo assim me impressiona cada vez mais. Você e GENIAL demais.
    "Ou melhor, o mundo desligou-se de mim. De nós." eu amei mais ainda o finallll, ta lindo. Todos os seus desfechos são muito lindos, deixa uma mensagem final impactante. E sempre fazendo esse jogo de pronomes, eu adoro isso hahhahah!
    Continue escrevendo muito
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. "E iria sempre sorrindo, aquele sorriso que não cessava de sorrir. O coração acelerado que sempre me denunciava. Iria com todas as pistas para que ele pudesse desvendar aos poucos tudo que crescia dentro de mim e que eu mesma ainda não tinha descoberto." PODE DIZER QUE VOCE ESCREVE MARAVILHOSAMENTE BEM MAIS UMA VEZ? Eu queria ter metade do seu talendo, cara.

    ResponderExcluir