domingo, 8 de julho de 2012

Ela tropeçou.

Mas, na verdade, era como se tivesse caído do 58º andar.
Ela subira muito rápido. Foi pelas escadas, pois o elevador seria mais rápido do que ela poderia suportar. Caiu algumas vezes nas escadas e, por mais que subisse calmamente, era como se tivesse chegado ao destino em segundos. Encontrou, pelo caminho, pesadelos e pecados que precisou de força para ultrapassar. Caiu sim, mas pisou neles e deixou bem claro que o que queria realmente era o mistério. Aquele mistério que puxava-a, que dava a ela cada vez mais energia para continuar seu caminho tortuoso.
Cansou, suou, transpirou e quase desistiu, porém estava ali: 57º andar. Faltava apenas um. O mistério chamava-a por todos os lados, gritando seu nome. Decidiu prosseguir o seu caminho, sorrindo muito mais do que o cansaço permitia.
Chegou e não viu ninguém. Debruçou-se sobre a mureta e deixou o vento lamber seus cabelos, deixou-se saudar pelo sol. Palavras conhecidas foram sopradas ao seu ouvido. Virou-se e continuou sem enxergar. Palavras doloridas, que a castigavam. Onde estava o seu mistério? Ele agora falava com ela e suas palavras a atingiam como flechadas. Doía muito. Sentiu um arrepio e teve medo. Pela primeira vez teve medo de estar ali.
Continuou observando a paisagem, esperando que algo acontecesse. De repente, foi empurrada. Por alguém que não conseguiu distinguir, pois as memórias recentes não permitiam que a conhecesse. Foi brutalmente empurrada, andares abaixo... Queda livre. Os sonhos destruindo-se mais e mais a cada andar.
No 2º andar, sorriu, tendo certeza do seu destino. O que não esperava era que, ao chegar, elas estariam lá. Com aqueles colchões de desenho animado que não a deixaram machucar-se. Não teve ferimentos aparentes, mas teve no seu coração. Porém elas, suas únicas verdades, as pessoas com que mais poderia contar, as amizades mais sólidas, curaram tudo. O tempo fez seu trabalho e os sorrisos foram possíveis graças a elas. O refúgio, o abrigo, o colchão, a segurança... Tudo encontrou nelas.
E não existia mais mistério, pesadelo ou pecado que fosse maior do que elas. Porque elas eram o amor.

3 comentários:

  1. "E não existia mais mistério, pesadelo ou pecado que fosse maior do elas. Porque elas eram o amor."
    Maravilhosa! E tenha certeza que "elas" vão estar sempre, sempre, sempre com você! Força, tudo vai dar certo. Obrigada por ontem, obrigada por sempre! Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Meu amorrrrr,
    Que maravilhoso!! Sério muito lindo, me emocionei muito, um dos textos que eu mais me emocionei para dizer-te a verdade.
    Infelizmente a gente ta sempre caindo, mas nos levantamos e temos sempre aquelas que irão nos ajudar a fazer tal e amenizar a dor, pode ter certeza absoluta que eu estarei sempre aqui para ti, independente de qualquer coisa, mesmo que eu não possa eu estarei. Eu estou no seu coraçãozinho, e mesmo que eu não esteja perto eu estarei presente, sempre que vc precisar. Não te abandonarei jamais, e como vc já está cansada de saber, a sua felicidade é a minha, se vc não estiver bem eu tbm não estarei. Vc faz parte de mim, e eu não sou eu sem vc, não mais!!
    Não posso deixar de comentar que o seu texto como sempre está maravilhoso, vc de novo conseguiu passar tudo o que sentia, e fico feliz que eu possa te ajudar a ficar bem. Esse texto ta simplesmente lindooo, eu amei as metáforas.
    Te amo amor da minha vida!

    ResponderExcluir
  3. Sua linda, sua maravilhosa! Sem palavras! Pode ter certeza absoluta que nós sempre vamos estar com você em qualquer momento ou situação. Sempre vamos estar lá pra te segurar e NUNCA te deixar cair... seja do 58º andar ou do 2º. Te amo!

    ResponderExcluir