sexta-feira, 31 de agosto de 2012

My endless love.

É ao som de Endless Love que começo a escrever para você. Procuro palavras que parecem indizíveis, mas tenho tanta coisa a dizer que preciso colocar vírgulas e pontos em seus lugares corretos.
A começar por essa música, que foi a nossa última música, a minha despedida. Sem eu saber, te convidei para gravarmos um vídeo para o "meu trabalho do colégio" que, na verdade, era para o meu namorado, que você nem sonhava que eu tinha. Cantamos juntos pela última vez. E eu tirei a nota máxima no trabalho!
Eu sempre fui impressionada com a sua sensibilidade musical, pois sempre que eu te mostrava uma nova música, você pegava seu violão e com cinco ou seis tentativas, tirava a melodia inteira para que nós cantássemos juntos. Você sempre me incentivava a cantar... Por mais que eu nunca tenha acreditado de verdade na minha potência vocal, você me fazia ter pelo menos orgulho do que eu cantava e de quem eu era. Você me fez ter certeza de que a sua escolha por música tinha sido completamente válida. Eu te julguei por muitas vezes por ter largado a Engenharia no último período, mas não existiria nada que combinasse melhor com o seu dom do que música. Porque era isso que você era, independente de faculdade: músico. E o brilho nos seus olhos sempre que você me mostrava um novo projeto musical seu era o que me fazia ter certeza de que a música era mesmo o seu lugar. E o meu também.
Tudo começou na nossa quarta-feira musical. Naqueles tempos em que eu mal conseguia tocar violão, porque ele era maior do que eu. Eu desisti de tocar, mas não deveria. Depois a gente trabalhou apenas na voz... E você sempre me dizia o quanto eu tinha talento para isso. Eu nunca mais cantei de verdade depois que você se foi, sabia? Já tentei milhões de vezes no karaokê, sem muito sucesso, mas a magia não acontece sem você aqui. É que foi essa a descoberta que eu fiz: tudo não passava de magia. E, depois que você me deixou sozinha com a minha voz, essa magia passou a não existir. Há quem diga que eu preciso de alguém que me incentive novamente... Talvez. Fato é que essa pessoa era você. Por mais que eu tenha certeza de que ainda me incentiva aí de cima, não existe mais a minha música sem o seu violão.
Foi você que me fez acreditar em cada nota. Foi você que me fez cantar as minhas primeiras notas, decorar cada som, começar a ler partituras como ninguém; foi você que criou em mim essa facilidade e essa ligação com a música que até hoje é algo que vem do fundo do meu ser. Você que me fez acreditar que eu poderia ser tudo que eu quisesse. E hoje, apesar de ter algumas pessoas contra o que eu quero ser, eu sei que você me apoiaria em cada decisão e me diria: você será uma ótima professora de Português, princesa.
Eu não tenho palavras para te agradecer por fazer brotar em mim esse amor... Por Tim Maia, Rita Lee, Marisa Monte (porque "meu agudo é mais agudo do que o dela"), The Beatles, Maurício Manieri... E por aí vai... Eu nunca vou conseguir te agradecer por ter plantado a sementinha dos sonhos dentro de mim, porque hoje eu sou cheia deles e sei que você estará sempre comigo para me ajudar a realizá-los. Você é meu eterno amor e nossa última música só enfatizou isso.
Obrigada por ter colocado pontualidade em mim (britânica! e com tiques nervosos por dois minutos de atraso!); obrigada por me fazer amar cada instrumento musical e admirar todos os que fazem música; obrigada por me ensinar, através da música, o que é o amor; e obrigada, mais do que tudo, por ter dito que me ama e que acredita em mim, porque eu tenho talento para isso.
Fará dois anos que você me deixou. E dois anos que eu tenho vontade de chegar na sua casa e te dizer "Tio, a gente pode cantar essa música?"
Eu te amo.

2 comentários:

  1. Querida Aninha
    Choro de felicidade ao ler o que escreveu e imagino o quanto o Carlinhos deve ter se alegrado se suspeitou dos seus sentimentos.
    Seu tio era amor e incentivo a arte, a musica, ao esporte.
    Ele sempre nos instigava a esses caminhos.
    E nisso veio vc para a nos. Um bebe lindo, que ainda quando menininha ele começou a treinar, pedindo para vc e o Andre, algumas vezes, o acompanharem cantando. No começo nao eram muito afinados, mas ele os achava ótimos, pq via mais adiante, principalmente vc, princesa.
    E assim foram se aprimorando.
    Eu tb tive essa oportunidade de cantar com ele, mas, no meu caso, por mera generosidade ou incentivo característicos dele.
    Hj vendo muitos músicos por aqui, excêntricos, por vezes, diferentes em regra, percebemos q o Carlinhos possuía algo mais como um bom perfume a nos estimular, alegrar.
    Feliz por vc, espero que prossiga desenvolvendo esse talento tao especial de escrever belos poemas e crônicas, romances..., de cantar, de sonhar com o amor.
    Bjs com carinho,
    titia,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Filha, pense sempre que existe um motivo especial para as experiências que nosso DEUS nos permite viver. Se tivermos sempre o olhar generoso Dele sobre cada fato vivido, tiraremos deles lições maravilhosas, para seguir em frente com nossa vida, nossos sonhos, nossos projetos por mais simples ou mais fantásticos que sejam e também para compartilharmos. Desejo que tudo que você tem experimentado ao longo destes poucos anos e o que ainda virá amadureça um fruto maravilhoso a ser colhido por você e por quem estiver a sua volta. Que o verdadeiro amor, aquele que está na fonte mais genuína seja a energia que alimenta todo seu ser e que te dê a alegria de VIVER. A vida é um milagre que devemos anunciar a cada minuto. E querê-la na eternidade. Te amo

    ResponderExcluir