sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ponto final


Andou de um lado para o outro buscando o que dizer, como dizer. Sabia exatamente todas as coisas que sentia, mas tinha medo de expressá-las. Queria, de todo o coração, livrar-se desse peso enorme; dessa dor que parecia não sarar nunca. Ensaiou milhões de formas de revelar e não conseguiu. Escreveu em um papel apenas “Esse é o ponto final.” E acreditou naquelas palavras como se o resumo de sua vida estivesse escrito ali.
Passado um tempo, ainda pensava com a mesma frequência e sentia na mesma intensidade. Era uma tortura vê-lo ali, tão seu e, ao mesmo tempo, tão distante. Desistiu de acreditar que tudo poderia diminuir, porém teria que travar uma batalha com si mesma para realmente declarar o fim. Escreveu-lhe uma carta.
“Eu tentei tantas vezes que não caberia nem nos números, eu tentei tanto que minhas lágrimas secaram. E sabe o que eu tentei? Mostrar que eu estava aqui. Eu desisti de tentar. Porque, afinal, sempre chego a essa parte mesmo. Desisti de relembrar seus olhos nos meus todas as vezes, o seu sorriso que se alargava ao me ver sorrir. Desisti de querer que nós fôssemos o que nunca fomos. Eu te quis e ainda te quero, todos os dias. Aliás, todos os dias, tardes, noites e madrugadas. Desejo-te ao meu lado como pássaros presos desejam a liberdade. Porém eu descobri que muita coisa me aguarda além de você. Eu não abriria mão de nós se... Bem, se. Só que cogitar o ‘se’ já não faz mais parte da minha vontade. Queria que existisse algo injetável que me fizesse imediatamente te esquecer. Mas, no final das contas, eu não quero te esquecer... Eu quero apenas escrever para você. Escrever sobre tudo aquilo que minha imaginação insiste em alimentar, contos-de-fada e toda a magia que vi quando nós nos abraçamos.
Eu queria te entender e me entender também. Porque eu parei de me entender desde quando me perdi no seu olhar. Eu continuei nele e continuo lá até hoje, quando, certamente, deveria estar em outro lugar. Não desejei te lembrar a cada segundo; não quis que meu coração acelerasse só de recordar. Aconteceu. E eu gostei muito. Insisti muito na fantasia e isso não me fazia mal, porque te imaginar comigo parecia alcançável. Não parece mais. Talvez eu nunca tenha percebido que não pareceu nem por um segundo.
A vida não te trouxe para mim. Ela covardemente nos juntou para nada. E eu sofri, chorei, mas e agora? Existe tanta vida lá fora. Outros amores, outras dores e outras cores. E do que me adianta? Se tudo está lá e eu aqui. Eu continuo aqui sem você.
E esse é o ponto final da minha loucura chamada paixão.”
Nunca lhe entregou.


(Então, eu com o meu vício por cartas nunca entregues e sempre com trilhas sonoras.)

6 comentários:

  1. lindoooooooooooooo ! (steph)

    ResponderExcluir
  2. Eu ia comentar um "Como sempre lindo" porque realmente está lindo como sempre, mas não sei se dizendo só isso ficaria claro o que eu realmente quero dizer. Lindo pra mim é o texto que te toca, que bate no coração e faz eco no pensamento. Porque de alguma forma quando lendo sobre amor conseguímos sempre dar um jeitinho de nos encaixar naquele sentimento que o texto passa. naquela história. E um bom texto é isso. É aquele que te dá todas as coordenadas pra você entender, perceber e sentir aquilo que quem escreve quer. E você consegue. Ah, consegue. Sou um pouco suspeita pra falar sobre isso porque sou uma grande admiradora de tudo que você escreve e depois de muita alegria, decepção, amores e desamores que tive dessa vida (que apesar de jovem, é intensa), consigo sempre resgatar um pedaço da minha história que no mínimo tangencie o que leio aqui. Suspeita ou não, não é necessário qualquer imparcialidade pra poder dizer que seus textos são sim lindos e mais do que tudo agradáveis de se ler.
    Enfim,
    Como sempre lindo.
    E sem nunca deixar de dizer: Continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  3. Pensei que ninguém mais pudesse entender o que eu andei sentindo esses dias, até que alguma coisa me trouxe aqui por saudade dos seus textos. Lindo, intenso e tão parecido... Amei, Ana.

    ResponderExcluir
  4. Amigaaa, que lindooo!!! Eu to deslumbrante com esse texto, e ainda me pergunto como alguém consegue escrever com tanta sinceridade, tanta intensidade, tanta verdade?
    Eu amei, me tocou lá no fundo. É tão agradável, tão leve, ler um texto seu... Em pensar que o meu objetivo é tirar uma nota boa no enem, e o seu no minimo tem que ser virar uma escritora. Vc é talentosa, vc mexe com as pessoas, vc consegue mexer comigo amiga, isso não é pouca coisa. Isso é um dom, o seu estilo é muito diferente do que eu aprecio e gosto, mas eu me identifico, me cativa, me ganha. Vc é muito especial, vc tem um dom, nunca deixe de exercê-lo. Vc tem a ate nas suas mãos, não a largue, a arte pode mudar o mundo, vc pode fazer parte disso.
    Te amo

    ResponderExcluir