sábado, 13 de outubro de 2012

Dois mil e sete

Eu não sei por que eu penso tanto em você se convivemos tão pouco. Eu não sei a razão para você ser a primeira pessoa a vir à minha cabeça em diversos momentos.
Faz tanto tempo que você se foi... Faz tanto tempo que eu convivi com a tragédia de não te ter por perto.
Creio que você teria a minha idade hoje. E que provavelmente ainda seríamos amigos, apesar de que nós estávamos apenas construindo o início de nossa amizade quando você foi embora. Mas eu senti um carinho por você que eu não soube explicar. Não sei dizer se foi paixão, se foi amor de amigo, se foi outro tipo de amor... Tive muito pouco tempo para descobrir o que foi aquilo que você despertou em mim.
Hoje eu resolvi escrever para você pela primeira vez, porque faz alguns domingos que me pergunto porque sempre rezo por você quando me pedem para rezar por pessoas queridas que se foram. Você é sempre o primeiro que eu penso. E todos os dias, eu estou sempre pensando em você. Dizem que amizade é um amor que nunca morre. Talvez seja isso, talvez tenhamos tido pouco tempo, porém o necessário para consolidar esse amor. Não sei. O que eu posso te dizer é que você está dentro de mim desde o momento que sorriu para mim pela primeira vez.
Eu tenho lembranças muito vagas, pois já faz cinco anos. Poucas memórias, mas boas memórias do nosso polícia e ladrão e de você me dizendo que era o lobo mau. Tão engraçadinho! Discuti contigo inúmeras vezes, me lembro bem, trocando ironias enquanto você brincava comigo.
Nós estávamos apenas começando... Talvez hoje fôssemos... Ou não fôssemos nada, ou nos afastássemos. Eu não tenho como saber, apenas como lembrar. E como eu lembro de você... Daquele seu rosto de criança... Acho que você estaria tão lindo hoje. E esse ano você estaria no mesmo processo que eu, no mesmo ano que eu, estaríamos mudando as nossas vidas um com o outro e compartilhando tudo isso. Ou não. Mas eu teria vontade, é certo.
Aquele dia em que eu recebi a notícia é um dia que eu jamais vou esquecer. Tudo que eu pude pensar foi: "Como Deus quis levá-lo tão cedo?", mas depois eu vi que Deus estava precisando de um anjo. E que não existia melhor pessoa para cumprir esse papel do que você.
Hoje eu sei que você olha por mim. E que você ouve todas as minhas orações. Eu espero que você esteja bem. Eu espero que você esteja em um lugar lindo.
Tenho saudades do que a gente nunca viveu. Saudades eternas.
Eu te amo, Pedro. E me desculpa por só descobrir isso depois que você se foi.

De JAN/07 até...

3 comentários:

  1. Que texto lindo amiga, e triste... Tantas coisas que nós não esperamos podem estar prontas para acontecer, mas deve ter sido bom pra vc escrever sobre isso. É impressionante como vc consegue transformar tudo em arte, até tragédia, tristeza...
    Continue escrevendo amie.
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Amiga! Não sabia que isso tinha acontecido com você! Se precisar falar sobre isso, to aqui, tá?
    De qualquer forma escrever sobre isso já deve ter te tirado um bom peso das suas costas.
    Tem coisas na vida que a gente não entende por que acontecem justo com a gente. Mas é isso, não tem muita explicação mesmo. O importante é saber que vale a pena estar nesse mundo e passar por coisas tão ruins como essa, porque pelo menos você pode dizer que viveu algo bonito, que conheceu alguém incrível que te fez sorrir.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionada com esse texto, sério. Eu sinto muito por vocês não terem tido tempo suficiente juntos, mas você tem a lembrança da amizade de vocês e isso ninguém, nem nada, pode apagar. Acredito que isso aconteceu porque tinha que acontecer, não tem explicação... As vezes acontece cedo demais, infelizmente. Acho que foi bom externizar parte do que você sente aqui, onde você compartilha coisas importantes da sua vida.
    Tinhamu, amie

    ResponderExcluir