terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sem lógica


Nada me inspira.
O dia começou com uma brisa boa, calor agradável e, depois, chuva. Percorri todos os climas para encontrá-la [a inspiração]. Não a encontrei. O papel em que escrevo agora parece tão vazio que quase dá tristeza. Mas não: uma alegria fenomenal se instalou dentro de mim. E sinto falta de contá-la para o mundo.
Sensação gostosa esta de viver... Confundo-me entre escrever para viver e viver para escrever, porém acho que um pouquinho dos dois não me faz mal.
E vivo neste exato momento. Sorrio pelo simples prazer de sorrir - porque o que vale é a veracidade dele. Em pensamento, passo por cada detalhe da minha alegria. Mesmo assim, não os acho - esses detalhes não têm a menor explicação. Não me dói a falta de entendimento.
O que dói, afinal? Muita coisa ainda, mas a felicidade me blinda; encontrei o meu escudo. Não é uma fuga da dor, apenas um espaço para o sorriso - sem nenhuma lógica.
As minhas mãos escrevem sem que eu possa acompanhá-las. Aquela velha sensação de ser dominada pelas emoções e colocar o coração para escrever... Então me pego olhando para o texto, sem saber o que, de fato, saiu das minhas mãos. Irei reler, porém tenho a mais exata noção de que felicidade nenhuma pode se comparar à de tê-lo escrito.

7 comentários:

  1. Amigaaaa, cara, da mesma forma que vc nao se cansa de escrever e isso te faz feliz, eu nao me canso de dizer que vc tem um dom. Um dom maravilhoso que me irradia de alegria so em vc o estar exercendo, e melhor, em ser feliz em fazê-lo!! Eu me arrepiei toda lendo esse texto, ele tem um peso, uma veracidade, uma sinceridade, que da pra sentir o que vc estar escrevendo!! Seu texto cheio de metalinguagem me despertou, sei la, eu estou me sentindo diferente... Eu adorei esse texto e é como se eu tivesse o escrevendo com vc e tivesse feliz por tê-lo feito, vc me fez sentir o que vc estava narrando e eu estou passada... Nao preciso nem dizer que amei, mas amei!!!! Ta magnífico, sensacional!!! Te amo

    ResponderExcluir
  2. M.N.D.

    Nossa, é incrível, como mesmo sem inspiração você consegue ser brilhante! Sem inspiração já é fantástica, inspirada nos prende do começo ao fim de cada texto, empolgados, surpresos, espantados,admirados, encantados, em fim, seu talento é único.

    Só duas coisas, Parabéns e obrigado. Parabéns por compartilhar seu talento com todos. Obrigado por ser tão talentosa a ponto de usar a falta de inspiração como inspiração!

    Obrigado por nos presentear com mais um excelente texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas lindas palavras! Mas eu queria muito saber quem você é...

      Excluir
  3. M.N.D.

    NA VERDADE EU ATE ERREI NO FINAL! ERA PRA SER:

    "Só duas coisas, Parabéns e obrigado. Parabéns por ser tão talentosa a ponto de usar a falta de inspiração como inspiração! Obrigado por compartilhar seu talento com todos."

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que comento um texto seu, porém não é a primeira que leio um. Posso não ser a pessoa que mais acompanha suas postagens, mas sou uma pessoa que admira muuuuito esse seu dom pra escrever. E sei que isso te faz muito bem, por isso torço pra que consiga viver escrevendo! Sei tbm que irei te surpreender com esse comentário, mas não podia deixar de passar por aqui um dia! Beijos, te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo "te amo" do final, provavelmente eu te amo também, anônimo. :)

      Excluir
  5. Escreve bem demais. Uma bela Metacrônica. Permaneça assim, tem um futuro bonito. Deus te abençoe sempre. Marcelo

    ResponderExcluir