segunda-feira, 21 de junho de 2010

Obituário do Amor

"Não se sabe ao certo quanto tempo faz. Mas existe algum tempo que nos despedimos de um amigo muito importante para a vida em sociedade: o Amor.
Ele será lembrado por ter gerado filhos como o Respeito, a Amizade, a Solidariedade e mais milhões de irmãos que surgiram através dele. Será lembrado pela vasta árvore genealógica de bondade que ele criou. Mas, esses diversos parentes, também sofrem uma morte interna pela perda desse ente querido.
O Amor começou a adoecer quando as pessoas resolveram dar mais valor às coisas individuais, interesses pessoais, do que a ele.
E esse Amor teve vários filhos que acabaram suicidando-se por conta de sua morte. O Amor Próprio, por exemplo, foi aos poucos se perdendo por causa das pessoas que se vendem por muito pouco e das pessoas que não lembram de si mesmas e colocam os outros em primeiro lugar. Com isso, o Equilíbrio também se deteriorou.
A sua morte desencadeou outras diversas mortes. Com a falta dele, perdeu-se o Respeito, perdeu-se a Confiança e só os valores menores foram salvos.
Tudo isso ocorreu graças à descrença da humanidade em um amigo tão bom que poderia resolver todos os problemas do mundo. As pessoas começaram a ter falta de fé nos outros e em si mesmos, a acreditar que algo menor poderia ser a causa da felicidade.
A Felicidade morreu também.
Enfim, o senhor Amor, tão nobre e, mesmo doente, tão forte morreu esperando que seu antigo valor retornasse para, pelo menos, morrer com dignidade.
O sepultamento dele foi hoje pela manhã e contou com a presença de mais de mil indivíduos que lamentavam a perda e que esperavam que ele ressuscitasse. Porque, só depois de perdê-lo, as pessoas perceberam que uma vida sem Amor é uma vida sem sentido."
(Aula de Português - Redação: Obituário)

3 comentários:

  1. Fã numero 1 always!
    ficou foda, amiga =) faz o meeeeu! hauahauhauah
    beeeijos

    ResponderExcluir
  2. aaah, e eu amei a foto!

    ResponderExcluir
  3. a melhor escritora de todas! te amo, beijos da fã antes da nº 1 (amaischatadetodasmf)

    ResponderExcluir