domingo, 18 de abril de 2010

Eu amo você...mas você ainda lembra quem eu sou?

Já fazia um tempo que eles estavam separados, morando em casas diferentes, e tendo vidas diferentes. Quando estavam juntos, ela escreveu-lhe um texto, porém nunca o mostrou.
Certo dia, ele estava em seus afazeres em casa quando, por intuição, olhou para baixo de sua porta e lá estava um envelope, sem assinatura. Estranhou o fato, mas pegou o envelope e sentou-se em sua cadeira de madeira que tanto gostava. Tirou os vários papéis que estavam em cima da mesa e abriu a carta, lendo-a com espanto quando notou que aquela caligrafia parecia familiar.
"Queria começar dizendo que eu amo tudo em você. Amo o jeito que você sorri para mim, sem graça, quando percebe que está fazendo algo que eu odeio. Amo quando você chega do trabalho e sussura em meu ouvido, com sua voz rouca, que está com fome. Adoro seus defeitos, como seus roncos que não me deixam dormir. Adoro quando você me faz rir de caretas suas...as caretas mais lindas que eu já vi. Amo quando você beija minha bochecha, me fazendo esquecer porque estava com raiva de ti. Amo o jeito que você me faz sorrir, toda vez que me olha com esses olhos que me fazem esquecer o mundo lá fora. Adoro quando você me chama pra deitar contigo no nosso sofá branco - que você me fez comprar - e me chama para assistir futebol com você. Adoro o fato de você ser vascaíno e eu ser flamenguista, isso dá mais adrenalina aos jogos. Amo quando estou distraída e você me cutuca, aí eu viro pra ti sorrindo e pergunto 'o que foi?' e você diz 'nada, só queria ver o seu sorriso'. Amo seu jeito de enfrentar as dificuldades. Adoro quando você sai com seu jeans surrado que eu detesto e aquela blusa branca que eu te dei. Adoro quando você me dá um beijo de boa noite que me faz ter vontade de não fechar os olhos só para não ter que parar de pensar em você, mas que, no final das contas, me faz pensar mais ainda em você, porque estará presente nos meus sonhos. Amo quando você segura minha mão e diz que vai ficar tudo bem. Amo o jeito que segura minha cintura quando vai me beijar. Adoro seus beijos, seu carinhos. Adoro quando a gente sai e você reclama que eu demoro demais para me arrumar, e aí, quando finalmente saímos, adoro o jeito que você fica com ciúmes quando me olham e me beija para 'marcar território', como você mesmo diz. Amo quando você abre a porta do carro para mim. Amo quando você me diz que eu sou tudo que você sempre quis ter. Enfim, acho que não preciso nem dizer isso, mas eu amo você! A única coisa que eu não gosto, é quando você resolve me fazer sofrer... (19/09/08 e acrescentada a última frase em 25/12/08 - meu primeiro Natal sem você).
Ass: Você sabe quem."
Ele ficou parado, estático, olhando fixamente para a carta com os olhos marejados de saudades. Ficou nesse estado por uns dez minutos, até a campainha tocar e atrapalhá-lo de seus devaneios. Por um segundo, ele cogitou a hipótese de voltar para ela.
Fechou a carta e guardou-a na gaveta com intenção de relê-la uma outra hora. Em seguida, abriu a porta e lá estava ela. Mas não ela, era outra ela. E essa "outra ela" abraçou-o e beijou seu pescoço de um jeito tão intenso, tão forte que, pelo seus beijos, se percebia a saudade, o tipo de saudade que só bate em recém-namorados, quando ficam dois dias sem se verem. Ele retribuiu fortemente seu abraço, esquecendo-se de qualquer hipótese antes cogitada, desligando-se do mundo como ela fazia quando estava com ele. Esqueceu-se até da carta.
E a carta permaneceu na gaveta, solitária, por muito tempo. Assim como a pessoa que escreveu-a, pois, o lugar que antes fora dela, agora era ocupado por outra. Os abraços que, antes, eram para ela, naquele momento estavam sendo recebidos por outra. E, a pessoa que antes a amava, agora estava amando outra.

4 comentários:

  1. lindo, só digo isso. - mf.

    ResponderExcluir
  2. concordo com a malinha aí em cima, tá lindo!

    ResponderExcluir
  3. vc e o dom de fazer esses finais imprevisiveis! muito lindo amiga, mt mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Menina Do Nome Diferente!

    Sem palavras!! O amor descrito acima é Utópico !! Desejo de todos os Românticos!! kkk

    É incrível a maneira como você consegue se expressar ao falar de amor! No texto é descrito um amor puro verdadeiro sincero e muito lindo. Parabéns por isso!

    Sempre achei q o amor foi feito para ser sentido e não intendido!! Sempre achei que erá impossível expressar o amor com palavras mas sempre com gestos e ações!


    A prova de seu meu engano esta bem acima!! Como você fez isso ??? filósofos, escritores, cientistas e outros por milhões de vezes tentaram fazer o que de forma tão esplendida você conseguiu.

    mais uma vez Parabéns!!!! O seu talento é único!!

    TEXTO SENSACIONAL!!!

    ResponderExcluir