terça-feira, 5 de junho de 2012

O despertar dos desejos

Escutei o piano de repente. Olhei em volta, olhei para dentro de mim. "Poderia ser eu", pensei. Poderia ser eu, de fato. Se eu tivesse continuado, se eu não tivesse desistido. Porque com essa mania de nunca terminar o começado, não continuei. Assim como o som do violão me deu vontade de tocar novamente, e como aquelas melodias - vozes tão bonitas - despertaram em mim um desejo de cantar mais uma vez, nem que fosse uma única vez, também vieram até os meus ouvidos os sons de poesia recitada. Meus olhos lacrimejaram: eu queria que fosse minha.
Eu finalmente desejei ter tudo de volta. A música, a poesia. Aliás, eu quis nunca ter parado. Quis voltar para tudo, para onde era o meu mundo. Porém me disseram que um poeta de verdade nunca volta, pois ele nunca parou. Se for verdade, ainda poderei continuar tudo que deixa meus olhos brilhando e que eu ainda faria se não tivessem existido tantos "se"...
Qualquer melodia me transporta a uma viagem infinita, para lugares onde já estive e pretendo estar mais inúmeras vezes. O gosto dos versos chegando, o som das palavras chamando parece tão perto que sinto não mais vontade, e sim, necessidade de escrever, de rimar, de tocar e poder expressar na voz tudo que se passa dentro do meu coração.
Houve o despertar de desejos escondidos, ocultos. Agora basta ouvi-los gritar e, mais do que admirá-los, colocá-los novamente em minha vida. Talvez falte em mim esse eu que eu era enquanto realizava-os. Esse é o eu que quero ser.

4 comentários:

  1. Filha, este seu "incômodo" me alegra. Parece que a LUZ que tem buscado está iluminando algo que estava esquecido dentro de você. Foque nesta vontade, planeje algo. Se não puder ser agora, que seja em breve. Busque o que te inspira dentro de você. Você é tão cheia de coisas maravilhosas, deixe que transbordem. Não espere inspiração no exterior. Deixe este DOM amadurecer. Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Tia Cláudia, se esse desejo de voltar a fazer certas coisas (tocar, por exemplo) reapareceu tão fortemente, planeje-se para voltar realmente, mesmo que não seja agora. Mais uma vez o texto tá lindo, amiga :) Te amo, beijos

    ResponderExcluir
  3. "Qualquer melodia me transporta a uma viagem infinita, para lugares onde já estive e pretendo estar mais inúmeras vezes." LINDO
    E também concordo com as duas hehehe

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Eu amei o texto- como sempre- mas nao acho que vc deve se sentir incomodada e se culpar assim, por ter parado de tocar e principalmente de fazer poesia, pq na verdade não acredito que tenha sido o "se" que te fez parar, mas sim uma fase da sua vida ou sei lá, mas aconteceu, não se martirize.
    Já que vc está tanto com o show de talentos "feelings" volte a tocar piano e fazer poesia, vc é uma artista e vai te fazer muito bem, tenho certeza.
    A gente não esquece o que nós já sabemos e temos dentro de si, pode ser que vc esteja enferrujada, só precisa praticar.
    Te confesso que tenho remorso de não saber tocar nada, mas vc não pode ter isso, vc toca com as palavras e com as letras, e daí pra tocar com as notas, é moleza, levando ainda em conta que está tudinho dentro de vc!!
    Te amo,
    Beijos

    ResponderExcluir