quinta-feira, 5 de julho de 2012

Linha do horizonte

Sentou-se na areia da praia, os últimos raios de sol a convidavam a sorrir. O mar estava calmo, assim como seu coração. O céu azul trazia-lhe paz. Olhou a paisagem ao seu redor e agradeceu mentalmente por estar viva. A linha do horizonte falava-lhe sobre felicidade. Sorriu. Os ventos sopraram vozes conhecidas, frases já decoradas. Diante dos seus olhos, como um filme, passaram os seus mais recentes momentos: seus devaneios, choros, mágoas, dor. Fazia um tempo que não experimentava aquela felicidade que a brisa trazia. Sorriu novamente. Havia crescido. Depois da tempestade, finalmente apareceu a calmaria. E aquela menina, antes assustada, agora transformava-se em mulher. Parecia ser possível acompanhar a sua passagem... Tudo modificava-se diante dos seus olhos. Era como mágica. As gaivotas saudavam-lhe e o mundo parecia abraçá-la, acolhê-la como há muito não acontecia. A sensação de preenchimento encheu-a por inteiro; ela estava e era feliz. E, junto com o sol, despediram-se as tristezas. Dando lugar a lua, o sol prometeu-lhe a alegria e ela, encantada, prometeu ao sol que sempre falaria de amor. Porque amor não era ele. O amor estava dentro dela.

5 comentários:

  1. Meu pai senhor jesus cristo!!
    Eu amei esse texto com todas as minhas forças, principalmente o diálogo com o sol no final, os seus finais são maravilhosos, deixam uma sensação letárgica, mas ao mesmo tempo um gostinho de quero mais. E o melhor de tudo é que esse texto tem tudo a ver com o que ta acontecendo as mudanças atuais, que serão muito boas pra vc! Esse passo foi muito importante, e necessitou coragem, e vc teve. Que orgulho desse blog, que orgulho dessa escritora, que orgulho de ter uma amiga que nem vc, assim do jeitinho que vc é. Eu amo esse blog, e eu sou perdidamente apaixonada pela escritora.
    As suas palavras me fazem feliz, curam, lê o seu blog me faz sorrir, assim como vc me disse hj!
    Absurdamente maravilhoso esse texto amiga, obrigada por ser tão maravilhosa.
    Vc diz que a escrita é um curativo, eu digo que ler é um curativo.
    Te amo, e vc sabe que a sua felicidade é a minha, então continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo amiga! Adorei o texto, muito mesmo! To recisando dar uma passada na praia pra ficar bem tranquila assim. =)

    ResponderExcluir
  3. A sua felicidade transborda para nós, bebemos dela também.
    Fico encantada como é transformada em palavras.
    bjs, te amo

    ResponderExcluir
  4. eu fico falando tanto das poesias, mas a verdade é que eu também sou apaixonada pelos seus textos. O legal desse foi voce fazer com que a pessoa que está aqui lendo se sinta na pele de quem está lá, como se nós nos sentissemos aliviadas junto com a personagem. Lindo! Parabénss e estou gostando de ver, várioss posts seguidos! continua assim! beijoss

    ResponderExcluir
  5. Que texto maravilhoso é esse? A paz e a calmaria são totalmente perceptíveis aos leitores =) to amando essa sua temporada de vários textos a todo momento! hihi beijo

    ResponderExcluir