terça-feira, 16 de março de 2010

Compreensão

Venho pensando já há algum tempo sobre como os seres humanos são idiotas. Otários, talvez. Todos eles... sem excessões. Me pergunto porque sempre é do mesmo jeito: queremos algo que não temos. Sempre falta alguma coisa. Pode ser apenas um lápis ou algo mais complexo, como o amor. Mas nunca estamos nos sentindo completos, a vida parece vazia. E isso acontece com todas as pessoas, acho. Às vezes sentimos falta até do que nunca obtivemos. Isso é estranho! Sentir saudades de um abraço que não tivemos, de um beijo que não sentimos... parece absurdo, mas acontece. Por que as pessoas são assim? Por que tudo que temos não pode nos bastar? Por que estamos querendo alcançar novas coisas? Porque as mesmas sempre ficam sem graça... Todos precisam de aventuras novas, amores novos, de agitação, enfim, de vida. Faz parte da psicologia humana.
Falando em psicologia, eu gostaria de entender o que se passa na cabeça das pessoas... Quer dizer, eu sou maluca para entender a mente humana. Vamos combinar, é incrível! As pessoas pensam coisas diferentes, inusitadas e fazer psicologia deve ser uma ótima maneira de se entender. Pois bem, como eu gostaria de me entender... De entender porque ainda penso em alguém que não me faz bem, de entender porque ainda quero algo que está completamente fora do meu alcance. Para que correr tantos riscos de sofrer? Para ter uma vida com adrenalina? Não, obrigada, prefiro viver de outro jeito. Por que o cérebro demora tanto pra entender quando precisamos esquecer alguém? Aaaaaah, a mente humana... Um dia eu serei capaz de entender.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, entender a mente humana realmente é um desafio. A começar por nós mesmos, nem sempre a gente se entende, apenas sentimos...
    Existem sim, certas situações, que simplesmente acontecem sem nenhuma explicação, mesmo que muitas vezes a gente a desconheça e não compreenda o porquê, ou apenas não queremos entender ou aceitar, mas sempre há uma razão... Às vezes, essa explicação "surge" em uma determinada fase de nossa vida; em outras, nunca saberemos os reais motivos de termos vivenciado. Mas acredito que nada nessa vida é por acaso!!!

    Raquelzinha Moura.

    ResponderExcluir