quarta-feira, 17 de março de 2010

Felicidade instantânea

Já sentiu vontade de sorrir por motivo nenhum? Já sentiu vontade de rir sozinha enquanto ouve uma música ou, simplesmente, pensa? Se não, deveria experimentar. Se sim, deve saber sobre o que eu falarei agora.
Felicidade é, basicamente, a "coisa" que todos desejam obter na vida. Mas, ao mesmo tempo, a "coisa" que parece mais distante de todos. Vê-se pessoas que passam a vida inteira procurando por isso... Algumas são sortudas por achar, outras não. Como já disse anteriormente, sempre falta alguma coisa. Ou seja, é difícil ser feliz.
Já parei para escutar as pessoas falando - acho interessante o jeito que pensam sobre situações diferentes - e as ouvi dizerem que a felicidade tem que partir de nós mesmos e se expandir aos outros. Será? Como diria a música: "é impossível ser feliz sozinho". Então, como podemos ter uma felicidade que venha de nosso interior sem ter alguém que nos faça felizes?
Acho que, para isso, existe a felicidade momentânea. Até porque existe uma enorme diferença entre estar feliz e ser feliz. E a felicidade de momento talvez seja a melhor de todas. Acordar com um sorriso no rosto por nenhum motivo concreto é uma das melhores sensações do mundo, acredite. Sorrir só por existir, ou por coisas simples como o vento batendo no seu rosto, é extraordinário. Quando isso me acontece, sempre fico "em off", em êxtase, desligada do resto do mundo e, como acontece raramente, fico mais preocupada em cuidar de mim do que dos outros. É tão bom sentir-se feliz pelo simples fato de estar vivo, de poder enxergar, de poder tocar, sentir. Parar de ficar em nosso estado normal é, no mínimo, algo que vai te tirar do tédio. Principalmente quando sua vida tem se resumido à lagrimas na madrugada, dar um sorriso é a coisa mais mágica que pode acontecer. Mas não vale qualquer sorriso, tem que ser o verdadeiro. Então, acho que a felicidade momentânea existe para que não tenhamos que precisar dos outros para sorrir, de vez em quando. Para que possamos nos bastar, pelo menos uma vez. Ou para que possamos enxergar a vida como nunca enxergamos, admirando só as coisas bonitas... Porque quando você está feliz por si mesmo, passa a observar e a dar valor às pequenas coisas, que, cá entre nós, são as mais belas.
Eu adoraria ser feliz todos os dias, acordar todos os dias com um sorriso enfeitando meus lábios e não deixar nada me abalar. Mas, se não houvesse tristeza e superação, acho que não teríamos motivo algum para sorrir depois de tudo. De que valeria um sorriso se ele fosse dado sempre? Acho que não teria um gostinho de "apesar de tudo, eu consegui sorrir". Não que a tristeza seja boa, mas estar feliz apenas por estar, em dias tristes, é a melhor sensação de vitória que podemos conseguir.
Às vezes temos tanta vontade de dar um sorriso e não conseguimos tal feito, que sou completamente a favor de que deveria existir uma lata de felicidade instantânea. Tipo macarrão instantâneo, sabe? Para todos terem a chance de serem (ou estarem) felizes por apenas um momento. Para todos poderem aprender o valor que tem um sorriso, para todos aprenderem que as tristezas e as lutas são compensadas quando percebemos que ainda podemos sorrir. Acredite, essa é uma das maiores vitórias da vida. Portanto, estique seus lábios e seu maxilar em um sorriso bonito agora, porque, com certeza, você merece isso.

4 comentários:

  1. Não adianta, sou a maior fã dessa menina! Isso é um dom amiga, que bom que você está compartilhando com a gente! Você escreve perfeitamente bem e sabe expressar exatamente o que quer. Você é um maaaaaaximo! Esse blog está maravilhoso, estarei every day aqui, hahahaha, beijinhos da sua fã numero 0 =) Elisa

    ResponderExcluir
  2. Aninha, seu blog tá ótimo! E seus textos também, lógico. Como sempre, né *-*
    Como a Elisa disse, estarei aqui todos os dias. mas EU sou a maior fã, é claro UAHSUAHS. trate de continuar escrevendo, beijos, te amo muito.

    ResponderExcluir
  3. cara, nem adianta! eu sempre fui, sou e vou ser a primeira, a melhor, a fã antes de todas as fãs. porque é desde sempre que eu tenho orgulho da minha amiga que escreve super bem! saiam, suas meras pelas! hahahaha caô. ninha, minha linda, você é maravilhosa, eu te amo muuuuuuuuuuito! -a mais bela de todas

    ResponderExcluir
  4. "FELIZ AQUELE QUE PÕE EM MIM SUA CONFIANÇA" - nosso DEUS.
    Aí está a fonte da alegria verdadeira. Eu estou indo à busca dela, às vezes erro o caminho, tenho que retornar, porém não desisto.

    ResponderExcluir